Clique Vestibular

ENEM

Notícias sobre o mundo do Enem. Abertura de inscrições, notícias sobre as provas, dicas de como se dar bem no vestibular e muito mais. 

Estudantes aguardam ansiosamente a lista de pré-selecionados, que deveria ter sido liberada ontem (27).

Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), iniciaram uma pesquisa especial: "Participação dos Estudantes no Enem 2023".

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma das principais formas de ingresso em universidades públicas e privadas no Brasil.

ENEM é uma das provas mais importantes do país, sendo utilizada como critério de seleção para ingresso em diversas instituições de ensino

Mais de 3,9 milhões de estudantes solicitaram isenção da taxa de inscrição do Enem 2023, número 10% maior que o registrado no ano anterior.

Documento para solicitação deve ser anexado na Página do Participante, no momento da inscrição. Resultado das solicitações será divulgado no

O edital do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2023, contendo o cronograma e as regras, já está disponível para consulta

Mas o que esperar do Enem em 2024? As mudanças estão a caminho, e é crucial entender como elas afetarão os estudantes.

Hoje vamos desvendar todos os detalhes sobre como é feita a correção da redação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)

Hoje, vamos mergulhar no mundo da Teoria de Resposta ao Item (TRI)