Ferramentas

Teste Vocacional

Descobrindo a profissão

Os testes de carreira podem ser úteis, mas só podem ser vistos como uma forma de identificar as áreas de interesse dos alunos. Eles não fazem milagres.

Para fazer o teste, é bem simples, basta marcar as alternativas que você se identifica em cada uma das abas. Cada aba representa um grupo de interesse

Ver resultado:

Exatas 0
Biológicas 0
Humanas 0
Letras e comunicação 0
Artes 0

LEGENDA

INTERESSE
MUITO GRANDE
INTERESSE
GRANDE
INTERESSE
MODERADO
INTERESSE
PEQUENO

APTIDÕES

Exatas

Queda para o campo das ciências físicas, que abrange profissões como engenharia, física e computação, por exemplo

Biológicas

Mostra interesse pela área de biológicas, ou seja, por medicina, biologia, odontologia etc.

Humanas

Tem maior inclinação para a área de humanas, como direito, psicologia, sociologia, economia e administração

Letras e comunicação

Exibe maior interesse por profissões ligadas ao uso e domínio da língua (oral e escrita), como publicidade, relações públicas, jornalismo, letras etc.

Artes

Tem interesse por atividades artísticas, como cinema, teatro, música, arquitetura e artes plásticas

Grupo 1 - Você prefere:

A – ler sobre eletricidade B – ler sobre física nuclear A – Observar planetas no telescópio B – Observar células no microscópio A – ler sobre a fabricação de tintas B – ler sobre métodos de calcular A – obter bolsa para estudar química B – obter bolsa p/ estudar educação A – Fazer o projeto de um viaduto B – Traduzir um romance A – Fazer experiência em laboratório B – Fazer modelagem e desenho A – ler sobre mecânica B – ler sobre física quântica A – estudar ossos do corpo humano B – conhecer mecanismo de máquina A – resolver problemas matemáticos B – resolver problemas com objetos A – Visitar um orfanato B – Visitar um museu de ciências A – ler obras de escritores famosos B – conhecer trabalhos de físicos A – Visitar uma galeria de arte B – Conhecer aparelho de laboratório

Grupo 2 - Você prefere:

A – Conhecer as leis da genética B – Conhecer como funciona o motor A – Visitar um laboratório biológico B – Visitar exposição farmacêutica A – Estudar respiração dos peixes B – Estudar c/ máquina calculadora A – Analisar propriedades das frutas B – Fazer estudo sobre desemprego A – Ler sobre reprodução das aves B – Ler sobre literatura A – Fazer experiências com plantas B – Fazer decoração e paisagismo A – Estudar a composição atmosfera B – Estudar o DNA A – Ir a laboratório de análise clínica B – Assistir palestra sobre imunologia A – Determinar o custo de 1 máquina B – Pesquisar a cura da Aids A – Estudar sobre delinquência B – Observar comportamento animal A – Obter uma bolsa de literatura B – Obter uma bolsa de biologia A – ler a seção variedades de jornal B – ler sobre importância vitamínicas

Grupo 3 - Você prefere:

A – Visitar um asilo de velhos B – Visitar uma usina nuclear A – Estudar o problema do menor B – Observar os insetos A – Fazer entrevista sobre educação B – Organizar e tabular pesquisas A – Ajudar c/ problemas de criança B – Ajudar famílias de migrantes A – Ser voluntário programas sociais B – Participar de curso de redação A – ler sobre a produção de drogas B – ler sobre arte clássica A – Obter bolsa de estatística B – Obter bolsa de pedagogia A – Analisar composição alimentícia B – Analisar causas de desemprego A – Calcular o custo de vida B – Estudar as condições sociais A – Ajudar a combater a mendicância B – Ajudar na educação de favelados A – Estudar informática B – Estudar métodos de erradicação A – Desenhar modelos de roupa B – Orientar crianças para o trânsito

Grupo 4 - Você prefere:

A – ler obras de romancistas B – ler trabalhos do Nobel de física A – Estudar a história da pintura B – Estudar a história da ciência A – Pertencer a um grupo literário B – Pertencer a um grupo financeiro A – Aprender um idioma estrangeiro B – Aprender um sistema de animais A – Fazer curso de literatura B – Fazer curso de gramática A – Escrever uma peça teatral B – Trabalhar numa peça teatral A – Projetar uma estrada B – Recitar poemas A – ler sobre protozoários B – ler sobre poesia A – Escrever uma tese de química B – Escrever uma novela A – Participar na recuperação social B – Participar de um curso de arte A – Estudar regras de oratória B – Estudar interpretação de texto A – Criar modelos de cartões postais B – Criar frases para esses cartões

Grupo 5 - Você prefere:

A – Visitar exposicão de escultura B – Conhecer um novo tipo de fax A – Ler sobre cinema e teatro B – Ler sobre avanços tecnológicos A – Colecionar imagens e pinturas B – Colecionar gráficos da inflação A – Criar designs de objetos B – Criar campanhas de trânsito A – Bolar nova cenografia p/ dança B – Bolar nova iluminação do palco A – Inventar estampa para tecido B – Criar histórias em quadrinhos A – Fazer experiência de química B – Fazer desenho e gravura A – Testar resistência dos materiais B – Fazer decoração de ambientes A – Trabalhar com computador B – Desenhar móveis de uma casa A – Ler sobre o efeito estufa B – Ler sobre a história da música A – Redigir um roteiro de cinema B – Trabalhar num filme A – Criar desenhos para embalagens B – Criar ilustrações para imprensa
Ver resultado