Clique Vestibular

ENEM

Clique vestibular realiza pesquisa sobre a polêmica do adiamento do ENEM 2020

Resultado mostra que a maioria aprova o adiamento.

Em meio a pandemia e a crise humanitária em Manaus, temos uma polêmica sobre o  adiamento ou não do ENEM, a segunda maior prova de seleção do Mundo.

De um lado temos estudantes preocupados com a doença e com alunos que foram prejudicados pela falta de preparação adequada, e do outro estudantes que querem se livrar dessa agonia o mais rápido possível.

Para ajudar nesse debate, o clique vestibular, por meio das redes sociais, realizou uma pesquisa com 79 estudantes, para saber a opinião sobre o adiamento ou não do ENEM.

Resultados

O ENEM deve ser adiado?

De acordo com a pesquisa , a maioria dos estudantes (43%)  tem convicção de que a prova deve ser adiada, e somado com quem apenas deseja o adiamento, formam uma maioria de 65%.

Já os estudantes que são contra o adiamento, a resposta não foi  tão convicta assim, pois apenas 12,7% reprovaram com convicção o adiamento da prova, somando um total de 22,8%

Olhando os resultados, podemos chegar a conclusão de que a maioria dos estudantes entrevistados querem o adiamento e também podemos notar que quem é contra o adiamento na maioria votou apenas no “SIM”, apenas 12,7 estudantes responderam “CLARO QUE NÃO”.

Se o ENEM foi adiado , você fará uma nova prova?

Também perguntamos sobre a participação de estudantes na prova , caso ocorra o adiamento, a grande maioria disse que faria sim a prova mesmo que a mesma fosse adiada.

Se o ENEM não for adiado você fará a prova?

Quando perguntamos se a pessoa iria participar da prova caso não fosse adiada, a grande maioria disse que sim, tendo apenas 5,1% de negação. 

Esta pesquisa não é oficial e foi realizada por meio do Google Forms

( https://docs.google.com/forms/d/1w_clbXXUc7xO3a9a_rxWveTTaT5RbzE5KmI-Q6sQPj4/edit#responses )