Fuvest

Como foi na Fuvest - Depoimento de Gustavo de Oliveira Martins

Aluno que tentará vaga em Sistemas da Informação diz o que achou da prova.

11/01/2021- 16:24:08
🚀 Postado por: Felipe Antunes

Sou estudante de Londrina (PR) com família em São Paulo, em minha cidade temos duas grandes faculdades públicas a UEL e a UTFPR, acredito que elas supram as demandas locais, mas desde o ensino básico ouvimos sobre as gigantes de SP como a USP, UNICAMP e UNESP e logo vira um sonho de qualquer londrinense ousado que busca uma melhor qualidade no ensino.

Vim antes das provas para passar os feriados de fim de ano, que inclusive não sei se foi uma das preocupações da USP nem da UNICAMP, pois com seus vestibulares tão perto dessas datas, que tendem a ter um maior fator de contágio, colocariam muitos dos candidatos em risco. Meu local de prova foi na UNINOVE da Barra Funda, um pouco antes dos portões abrirem apresentavam-se aglomerações, mas logo passou com a entrada de alguns candidatos.

O lugar era grande e percebi uma forte preocupação com a limpeza e o distanciamento dos candidatos, em minha sala chegava a uns 15 candidatos não sei ao certo pois estava bem nervoso. A fiscal explicou as regras de convivência e todos seguiram sem problema algum. Ao pegar a prova percebi que a comissão da FUVEST cumpriu com o que tinha proposto para uma redução da dificuldade da prova devido os problemas no ensino remoto causado pela Covid19.

Sempre fui mais voltado para as exatas mas minha experiência com estudos anteriores aos vestibulares me mostraram que possuo uma maior facilidade principalmente nas humanas e biológicas, acredito por ter uma irmã bióloga e bem engajada politicamente. De uma forma geral o desenvolvimento da prova foi tranquilo e entreguei faltando oito minutos.

Na saida, mais e mais aglomeração, principalmente por panfleteiros de cursinhos que ao meu ver nem poderiam estar ali causando tal tumulto. Chegando em casa era hora de entra em uma chamada com os amigos que também prestaram e corrigirmos juntos. E ter que ouvir coisas dos amigos medicineiros como “Só tirei 78! Não vai dar esse ano”, é nessas horas que eu agradeço por ser da computação...

Londrina - Paraná

Gustavao Marcou

Acertos: 50 de 90 - 55%
Matemática: 5 de 12 - 42%
Geografia: 6 de 10 - 60%
Biologia: 8 de 12 - 67%
História: 7 de 10 - 70%
Física: 4 de 11 - 36%
Inglês: 4 de 7 - 57%
Português: 10 de 17 - 59%
Química: 6 de 11 - 55%

 


NOTÍCIAS