Vestibular

FAAP abre inscrições para vestibular de meio de ano

Candidatos podem se inscrever para a prova (online) ou com as notas obtidas no ENEM ou nos exames Abitur, BAC e International Baccalaurea

30/04/2021- 14:46:39
🚀 Postado por: Felipe Antunes

Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP), de São Paulo, recebe até o dia 11 de junho as inscrições para o vestibular de meio de ano. Podem se inscrever os estudantes que já tenham terminado o Ensino Médio e desejam começar os estudos ainda em agosto deste ano, mas também quem ainda está no 3º ano e deseja se antecipar e garantir a vaga para 2022.

 

Para os estudantes que já tenham concluído o Ensino Médio, além do vestibular tradicional, com a prova online, a FAAP também oferece outras duas formas de ingresso na graduação: notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); e pontuações obtidas pelos exames internacionais Abitur, Baccalauréat International (BAC) e International Baccalaureate.

 

O estudante do 3º ano do Ensino Médio pode se inscrever para o vestibular antecipado e, sendo aprovado para o curso escolhido, poderá realizar a pré-matrícula para o ano de 2022. Outra vantagem é ter a oportunidade de treinar seus conhecimentos e, se não tiver um bom desempenho, terá uma nova chance no final do ano para prestar novamente.

 

Prova online

Marcada para os dias 13, 14 e 15 de junho e com duração de duas horas, a prova do vestibular será composta por 36 testes e uma redação, que deverão ser feitos de maneira remota pelos candidatos. O monitoramento, em tempo real, é feito por meio de software de inteligência artificial capaz de identificar irregularidades.

 

As datas das provas foram divididas conforme o curso escolhido pelo candidato:

 

  • 13/6 – das 10h às 12h - Área de Comunicação: Animação, Cinema, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Relações Públicas e Tecnológico em Produção Audiovisual.
  • 14/6 - das 17h às 19h - Área de Artes Plásticas: Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design, Moda, Tecnológico em Produção Cultural.
  • 15/6 - das 17h às 19h - Áreas de Administração, Economia e Direito: Administração de Empresas, Tecnológico em Gestão Pública (EAD), Ciências Econômicas, Relações Internacionais e Direito.

Com a adoção do vestibular totalmente online, a FAAP tem conseguido medir o nível de conhecimento dos candidatos, sem abrir mão da segurança necessária.  O edital com as informações completas está disponível em www.faap.br/vestibular.

Bolsas por mérito

A FAAP concede uma bolsa de estudos de 100% ao primeiro colocado na classificação geral de todo o vestibular (considerando todos os cursos) e cinco bolsas de 80% aos primeiros colocados de cada área (Administração, Artes Plásticas, Comunicação, Economia e Direito). O desconto é válido para o curso completo, incluindo matrícula e rematrículas.

Orientação de Carreira

Os candidatos inscritos no vestibular da FAAP contam com a Orientação de Carreira, que pode ser agendada no ato da inscrição. Realizada com o coordenador do curso, a atividade é uma oportunidade para tirar dúvidas sobre a graduação escolhida, sobre o mercado de trabalho e sobre a profissão. A ideia é que o aluno entre na faculdade sem dúvidas sobre a carreira escolhida, minimizando possíveis arrependimentos.

Inscrições / Vestibular de meio de ano FAAP – 2021

  • Data: Até 11 de junho
  • Inscrições:
    • telefone: (11) 3662-7208, 7034 ou 7086, das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira
  • Taxa de inscrição: R$ 170,00 (tradicional, IB, BAC e Abitur) / R$ 25,00 (ENEM)

 

Prova / Vestibular de meio de ano FAAP – 2021

  • Datas:
    • 13/6 - das 10h às 12h - Área de Comunicação
    • 14/6 - das 17h às 19h - Área de Artes Plásticas
    • 15/6 - das 17h às 19h - Áreas de Administração, Economia e Direito
  • Resultado: a partir de 15 de junho

Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)

Sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 19 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, além de programas de idiomas, intercâmbio e eventos que complementam a formação do aluno.  Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.

NOTÍCIAS