Guia de Profissões
18/12/2019 - Atualizado :31/01/2020
-
Tam. da fonte
+
Com contraste
Sem contraste

Descrição

A Engenharia Industrial reúne os conhecimentos e as técnicas destinadas a melhorar o desempenho de homens e máquinas através do aperfeiçoamento das linhas de produção e da economia de matérias primas e equipamentos. O Eng. Industrial acompanha o processo industrial na fase posterior ao trabalho do Eng. de Produção.

Período de formação

5 anos

Currículo do curso

Fundamentos, Tecnologia dos Materiais, Sistemas, Processos Tecnológicos, Segurança e Economia na Execução dos Projetos e na Operação dos Sistemas, Manutenção de Equipamentos.

Aptidões para cursar

Exige-se habilidade numérica e capacidade de raciocinar usando os princípios da Física e da Mecânica. Também é pedida exatidão, meticulosidade e interesse pelo trabalho com máquinas e ferramentas.

Especializações

Engenharia Industrial Mecânica, Engenharia Industrial Química, Engenharia Industrial Metalúrgica, Engenharia Industrial Elétrica.

Campo de trabalho para o curso de Engenharia Industrial

Indústrias.

Vagas e cursos de Engenharia Industrial no Brasil

Nome Sigla Modalidade Vagas Enade CC
Nome Sigla Modalidade Vagas Enade CC

VEJA TAMBÉM

18/12/2019
Geologia
GeologiaÉ preciso ter interesse por atividades ao ar livre, capacidade de análise e interpretação de dados e ser meticuloso.
18/12/2019
Engenharia de Agrimensura
Engenharia de AgrimensuraExige habilidade numérica, boa memória e capacidade de imaginar material concreto em outras posições.