Guia de ProfissÔes
18/12/2019 - Atualizado :31/01/2020
-
Tam. da fonte
+
Com contraste
Sem contraste

Descrição

O Engenheiro Metalúrgico é o responsável pela elaboração, execução e direção de projetos referentes à produção e ao tratamento de metais. É ele quem organiza e orienta a fabricação de metais ferrosos e não ferrosos. Pesquisa e desenvolve tecnologias de transformação dos metais. Orienta e controla todas as fases do processo de sua fabricação até o emprego na indústria.

Período de formação

5 anos

CurrĂ­culo do curso

MatemĂĄtica, FĂ­sica, FĂ­sicoquĂ­mica, CiĂȘncias dos Materiais, Mineralogia e Tratamento de MinĂ©rios, Metalurgia FĂ­sica, Metalurgia Extrativa, Processos de Fabricação.

AptidÔes para cursar

É necessĂĄrio ter aptidĂŁo mecĂąnica e numĂ©rica, raciocĂ­nio abstrato e interesse por pesquisas.

EspecializaçÔes

Produção de Metais e Tratamento de Metais.

Campo de trabalho para o curso de Engenharia MetalĂșrgica

IndĂșstrias: SiderĂșrgicas, AutomobilĂ­sticas, de Extração Mineral, MecĂąnicas, Navais, QuĂ­micas e de Metalurgia.

Vagas e cursos de Engenharia MetalĂșrgica no Brasil

Nome Sigla Modalidade Vagas Enade CC
Nome Sigla Modalidade Vagas Enade CC

VEJA TAMBÉM

18/12/2019
Engenharia Ambiental
Engenharia AmbientalO engenheiro ambiental precisa ter interesse em tudo que diga respeito ao meio ambiente. Deve gostar de atividades ao ar livre, ter atenção concentrada, espírito de observação, se manter atualizado e ser meticuloso.
18/12/2019
Museologia
MuseologiaÉ preciso ter facilidade de comunicação, sólido conhecimento artístico e cultural, boa memória, capacidade de concentração e interesse em História e em Arte.
18/12/2019
CiĂȘncias Atuariais
CiĂȘncias AtuariaisTrabalha essencialmente com cĂĄlculos, por isso, Ă© fundamental ter aptidĂŁo numĂ©rica desenvolvida, boa memĂłria e capacidade de anĂĄlise. Deve ser tambĂ©m meticuloso e capaz de raciocinar em função de objetivos e planos.