Curso de Decoração - Design de Interiores

Decorador

18/12/2019 - Atualizado :17/10/2020
ūüöÄ Postado por: Admin

Descrição do curso de Decoração - Design de Interiores

Este profissional busca transformar o ambiente tornando-o funcional e agradável. Harmoniza estilos de móveis, orienta a compra de obras de arte e decora residências e empresas.

A carreira

Quando se fala em decoração, logo se pensa em projetos luxuosos, mansões de milionários e casas de artistas. Divulgada a todo o momento pela mídia, essa é de fato a face mais visível do trabalho do especialista em Decoração. Por trás desse aspecto superficial, no entanto, estrutura-se um campo profissional muito mais amplo. No caso da chamada decoração de interiores, de acordo com a realidade econômica do público a que se destina, ele pode atuar com orçamentos mais modestos. Pesquisando preços e materiais, o decorador ainda pode abater parte do custo do projeto, especialmente no caso de pessoas que tenham pouco tempo disponível para cuidar disso. Além do espaço residencial, o profissional presta serviços junto a estabelecimentos comerciais, desde lojas menores até shopping centers, clubes e grandes empresas por ocasião de eventos importantes. Entre os atributos naturalmente exigidos para esse trabalho estão uma boa formação cultural, criatividade, talento plástico e facilidade no relacionamento com as pessoas.

O mercado

Como a profissão de decorador ainda não está regulamentada, o formado nessa área deve se preparar para enfrentar todo tipo de concorrência. O que diz respeito tanto a profissionais bem preparados, como arquitetos, quanto a pessoas sem nenhum estudo específico na área. Esse desafio valoriza justamente o preparo técnico e artístico de quem está formado em decoração.
O mercado irá exigir grande dedicação do profissional, e mais ainda se ele tiver como meta montar o seu próprio escritório, o que irá exigir um considerável investimento financeiro.

O curso

A duração para o curso de Decoração é de três anos e meio. Prepara o aluno a lidar com a organização do espaço interior levando em conta suas necessidades funcionais e estéticas, o que compreende aspectos de iluminação, volume, cor, mobília, objetos e materiais.
As disciplinas básicas do curso são dedicadas a assuntos como desenho geométrico, arquitetônico, estética e história da arte , antropologia e fotografia.
Há inúmeras matérias específicas abrangendo temas como projeto de decoração, materiais de acabamento, jardinagem, esculturas, pinturas, iluminação, paisagismo e linguagem instrumental das técnicas de representação gráfica.

Período de formação em Decoração - Design de Interiores

4 ANOS

Currículo do curso de Decoração - Design de Interiores

Estética, Desenho,História da Arte, Maquete, Técnicas Industriais e Computação Gráfica.

Aptid√Ķes para cursar Decora√ß√£o - Design de Interiores

Acima de tudo é preciso ter sensibilidade, criatividade, capacidade de entendimento para entender os estilos compatíveis com as personalidades das pessoas.

Especializa√ß√Ķes

Assessoria, Desenho, Gerenciamento e Projeto.

Campo de trabalho para o curso de Decoração - Design de Interiores

Lojas, Assessorias, Shoppings e Restaurantes.

Vagas e cursos de Decoração - Design de Interiores no Brasil

Nome Sigla Modalidade Vagas Enade CC
Nome Sigla Modalidade Vagas Enade CC

VEJA MAIS

Físico
18/12/2019
Física
F√≠sicaInd√ļstrias, Institutos de Pesquisa, Magist√©rio.
0
Engenheiro de Pesca
18/12/2019
Engenharia de Pesca
Engenharia de Pesca√ďrg√£os P√ļblicos: Federal e Estadual, Magist√©rio, Institutos de Pesquisas Cient√≠ficas.
0
Bacharel em Ciências Imobiliárias
18/12/2019
Ciências Imobiliárias
Ci√™ncias Imobili√°rias√ďrg√£os P√ļblicos e Privados, Escrit√≥rios, Assessorias, Consultorias e Bancos.
0

NOT√ćCIAS