História
Felipe AntunesPor: Felipe Antunes
31/03/2022- 01:43:31
-
Tam. da fonte
+
Com contraste
Sem contraste

- O oriente médio era formado pelos seguintes povos: Mesopotâmia, Egito, hebreus, persas e fenícios.

- A antiguidade oriental foram os primeiros povos, sendo as primeiras civilizações os povos da Mesopotâmia e do Egito.

- Características da antiguidade oriental: sociedade hidráulica, teocrática, sociedade estamental, escravista e politeístas (Com exceção dos hebreus, que deram origem ao monoteísmo, ou seja, eles acreditavam em um único Deus).

- Antiguidade oriental é a união das civilizações antigas localizadas no Oriente Médio. De modo geral, as primeiras civilizações dessa região utilizavam os recursos naturais existentes no meio geográfico em que viviam, como fonte de sobrevivência e, também, de renda.

- Os povoados da antiguidade oriental vivam em torno de uma crescente fértil, ou seja, ficavam centralizadas em locais com boa qualidade de terra e com fontes de água, assim, investiam fortemente a agricultura e pecuária, com exceção da região da Fenícia que, localizada ao redor do mar Mediterrâneo, decidiu investir no comércio entre povos. Além disso, as civilizações antigas do Oriente Médio são caracterizadas por utilizarem de mão-de-obra escrava para o desenvolvimento da economia local.

- Sociedade hidráulica é aquele que se desenvolve próximo a rios, tendo sua economia, política e cultura totalmente dependentes do rio. Esse é o motivo de esse termo ter sido adotado pelos historiadores para se referir às civilizações que se desenvolveram nas margens de rios na Antiguidade.

- Monarquia teocrática: rei que governa de acordo com os seguimentos de determinada religião. Ou seja, os líderes eram religiosos.

- Sociedade Estamental: Não havia mobilidade social. As pessoas não podiam subir socialmente, a posição do indivíduo na sociedade dependia de sua origem familiar, por exemplo: nasceu servo, morrerá servo.

.

VEJA TAMBÉM

28/04/2022
Jogos comparativos
Jogos comparativosO precursor dos jogos cooperativos foi o educador americano Ted Lentz.